​a

















 

Pastores

Daniel da Silva

Pastor presidente

 

Nasceu em São Paulo, 1956, numa família cristã. Filho de José & Marta, sendo o mais velho de três irmãs. Ao final do ensino médio percebeu claramente que era hora de dedicar-se a ajudar as pessoas apresentando-as Jesus Cristo como aquele que, de fato e de verdade, vale a pena ser seguido; tendo a Bíblia como texto central.

 

Estudou no Seminário Bíblico Palavra da Vida, a quem é imensamente grato, de 1976 a 80. Ao final do curso casou-se com a Leninha. Serviu por dois anos os queridos irmãos da Igreja Evangélica Congregacional em Cachoeira Paulistana, de quem é amigo até os dias de hoje. Desde 1983 serve a Jesus com os irmãos da Paulistana, a quem é imensamente grato pela generosidade e companheirismo.

5112df01683246b9bdb6fc24347a1845.jpg

Josué Costa

Pastor emérito


Nosso querido pastor Josué, nascido em São José dos Campos em 1933, serviu a APEC (Aliança Pró Evangelização das Crianças) por cinco décadas. O fez com sua amada e saudosa esposa, a famosa "Estherzinha da APEC". É pai da Suely e Susie, avô da Helen e do Tales, bisavô do Lucca. Na APEC, serviu na administração e em publicações, principalmente. Ela na literatura, treinamento e em tantos outros relevantes serviços. Na Paulistana serviu em praticamente todas as áreas administrativas, além de ter sido presbítero e pastor da igreja. Ainda hoje aconselha, ensina e dá exemplo precioso. O pastor efetivo da Paulistana, sempre que necessita, tem nele apoio, segurança, conselho e amizade sincera. Por pura, honesta e merecida gratidão, nossa modesta biblioteca/brinquedoteca leva o nome deles: Esther & Josué.

9a3064dd9d9449d59e8c3a3823ac9e10.jpg